terça-feira, 23 de junho de 2009

O gigante deitado


O Complexo da Baia da Guanabara, um dos maiores conjuntos de Montanhas Sagradas do Brasil
O Gigante de Pedra
O Imenso Anfiteatro Ritualistico dos antigos Tupis
A maioria das pessoas desconhece, que alguns dos montes da enseada do Rio de Janeiro, se parecem aos que o vêem do Norte ou do Sul representar uma figura humana de colossal grandeza: este capricho da natureza já era conhecido dos nativos que o chamavam Itapajé (Ita; pedra e Pajé; sacerdote). E os Fenícios que aqui primeiro aportaram, antes dos europeus, o chamaram de "Gigante". Tal formação peculiar foi também percebida pelos primeiros navegantes portugueses que lhe chamaram "Frade de Pedra", atualmente esse formação impar é conhecida como "Gigante de Pedra".
Quem estiver a bordo de uma embarcação próximo a Ilha Rasa, a vinte milhas do litoral, poderá ao olhar para a cidade do Rio de Janeiro divisar uma estranha formação de montanhas. A cordilheira junto ao litoral da cidade se parece com um gigante deitado, que se estende por uma ampla região do litoral do Rio.
Naturalmente algumas pessoas já tiveram a oportunidade de ver tal formação, que sempre foi do conhecimento dos iniciados nas tradições esotéricas. Dele podemos perceber menção quando ouvimos no Hino Nacional a estrofe que diz:
"Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao Sol do Novo Mundo!".
Ou ainda no Poema Gigante de Pedra de Gonçalves Dias onde lemos:
"Gigante orgulhoso, de fero semblante, num leito de pedra lá jaz a dormir! Em duro granito repousa o gigante. Que raios somente puderam fundir.......Seu corpo se estende por montes fragosos, seus pés sobranceiros se elevam do mar!" Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário