sábado, 20 de junho de 2009

ETA...ETA...ETA...


Mistérios Atlantes
Nas profundezas do oceano Atlântico, jazem os restos de um continente. ...Por todo o litoral atlântico ─ de ambos os lados do oceano ─ tribos e nações não conseguiram esquecer sua existência. ...O nome, em grande número de línguas, quase sempre contém os sons A-T-L-N. ...Lembranças de um continente desaparecido parecem ser instintivamente compartilhadas até por animais. ...Aves, em suas migrações sazonais da Europa para a América do Sul, ficam circulando por sobre a mesma área do Atlântico, talvez à procura, sem sucesso, do local onde seus ancestrais um dia descansaram.

Um Nome ─ Um vestígio:
[Autores antigos, greco-romanos designavam] ...as tribos do noroeste da África... como atalantes, atarantes. [Outros] autores clássicos, como atlantioi ...As tribos berberes da África setentrional conservavam suas próprias lendas sobre Attala, um reino guerreiro localizado ao largo da costa africana, com ricas minas de ouro, prata e estanho, e que enviavam para a África não apenas esses metais, mas também exércitos conquistadores. Attala está agora submersa no oceano mas, segundo uma profecia, reaparecerá um dia.
Os bascos, habitantes do sudoeste da França e norte da Espanha, acreditam-se descendentes de Atlântida, a que chamam Atlaintika. Marinheiros fenícios e cartagineses eram notoriamente familiarizados com uma próspera ilha ocidental por eles chamada Antilla. Nos Puranas e no Mahabaratha indianos existem referências a Attala ─ a Ilha Branca ─ continente localizado no oceano ocidental. Nas Américas Central e do Sul e parte do território do México, os nativos, astecas, se acreditavam originários de Aztlán, uma ilha que para eles sesituava no oceano oriental.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário