terça-feira, 23 de junho de 2009

A Esfinge brasileira

Os ângulos de observação da esfinge:
O pesquisador deve se colocar de frente para o lado esquerdo da montanha. Do lado direito encontramos O PORTAL DA GÁVEA.
As patas da esfinge estão disfarçadas pela vegetação, supostante "plantada" para despistá-las. Existem outros monumentos, mundo afora, onde este mesmo fato ocorreu. Prosseguindo na descrição, a cauda da esfinge tombou em 1919, com um temporal que se prolongou por alguns dias e, coincidência ou não, a cauda tinha a forma de uma cabeça de elefante que ainda pode ser parcialmente vista, se o pesquisador se dirigir ao cume da montanha mais próxima no alto da Pedra Bonita.
O capacete da esfinge também possui inscrições enigmáticas no seu lado esquerdo e que foram julgadas como sendo escrita viking, fenícia ou desenho de divindades egípcias.
Uma parte do rosto da esfinge não existe mais, desmoronou. Falta-lhe o olho esquerdo, parte do nariz e a boca. Os "iniciados" acham que a boca jamais existiu e sua ausência significaria "segredo" - "cala-te" - uma unanimidade conquistada por todas as esfinges no desempenho do seu papel de criadora de enigmas e mistériosPosted by Picasa
O Triângulo de Sombra
Esta é uma conjectura "iniciática": de acordo com a posição do sol, surge uma sombra de um enorme triângulo projetado do capacete da escultura. Ele aponta para a parte detrás da esfinge: porque? Outro triângulo só aparece nas fotografias quando elas são reveladas! Este surge no meio das montanhas.
Particularidades:
Conforme a hora (posição do sol) e o ângulo do espectador da Pedra da Gávea, o rosto do "velho barbudo" muda, completamente, de expressão. Seus olhos estão fixados na direção do norte do Brasil: indicariam alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário