terça-feira, 23 de junho de 2009

Castelo de Coral - Homestead, Flórida, Eua

Posted by PicasaChristopher Dunn, um engenheiro mecânico inglês que trabalha nos Estados Unidos e que desde 1977 vem se questionando sobre a maneira pela qual as pirâmides foram construídas, escreveu um artigo para uma revista americana no qual debate a questão.(...) Christopher Dunn faz referência ao único homem no mundo que, baseado em experiência própria, afirmou com todas as letras conhecer o segredo de como foram construídas as pirâmides do Egito, mas que morreu sem revelá-lo. Esse homem foi um imigrante da Letônia, um eremita excêntrico chamado Edward Leedskalnin, que construiu sozinho, no interior dos Estados Unidos, um Castelo de Coral com pedras que chegam a pesar até 30 toneladas, como é o caso da que aparece apoiada no chão na foto acima formando um muro. Ele descobriu uma maneira de erguer e manobrar blocos de coral dessa envergadura usando apenas meios manuais. Seria possível para um homem de um metro e meio de altura e 50 quilos de peso realizar tal feito sem conhecer técnicas estranhas ao nosso entendimento contemporâneo de física e mecânica? (...)
Esta porta de pedra do muro em questão tem 9 toneladas e pode ser deslocada apenas com a força de um homem impressa sobre um dos dedos.

Um comentário:

  1. A inteligência dos antepassados sempre foram questionadas.
    Assim alegando que tais proezas na área da arquitetura antiga foram obras de inteligência alienígena.Um grande absurdo!!!

    Já sabemos da capacidade humana de improvisar,
    para resolver problemas.
    Estamos numa era em que todas as invenções humanas comprovam estas capacidades.
    É uma pena que este homem não nos compartilhou deste conhecimento.

    Como já se sabe ele foi engenheiro mecânico e genialmente usou de seu conhecimento para fazer esta praça, uma arte, criando em torno de sí um mistério para proteger seu conhecimento.

    *"Em última instância, e, ironicamente, a solução pode estar na própria explicação Leedskalnin É simples: que ele fez isso usando os princípios de peso e alavancagem. "Eu descobri os segredos das pirâmides", disse ele, empregando os mesmos métodos usados ​​pelos antigos egípcios."
    fonte*http://www.livescience.com/680-mysterious-coral-castle-fanciful-myth.html

    Mas existe outra pessoa extremamente genial capaz de explicar como foram deslocadas os pesados blocos de pedra:Wally Wallington.

    site:

    www.theforgottentechnology.com

    www.ceticismoaberto.com/fortianismo/1030/construindo-stonehenge-sozinho

    Veja também neste vídeo:

    http://www.theforgottentechnology.com/newpage1

    Sem mistérios, alienígenas, física quântica,
    sem levitação.
    Apenas muita vontade de fazer, criatividade e muito suor.

    Vale a pena conhecê-lo

    ResponderExcluir