sábado, 27 de junho de 2009

Jesus


Posted by PicasaDizem que este foi e é um dos maiores homens do mundo.
Pelo que sei dos seus 12 até os seus 32 anos pouco se sabe sobre sua vida, mais era um marceneiro pobre, andarilho e que pelo menos quando voltamos a ter conhecimento segundo os relatos dos seus evangelistas, não vivia graças ao seu trabalho como marceneiro. Certa vez chegou a orientar os seus discípulos a irem pregar sem levarem nenhuma provisão, contando apenas com aqueles que poderiam lhes dar abrigo e comida. Dos doze principais discípulos de Jesus, pelo menos nove ou dez, também eram trabalhadores pobres e rústicos e todos os doze passaram a acompanha-lo e a viverem como ele vivia. Não estampei nenhuma imagem linda como estamos acostumados a ver nesta postagem, porque a ciência atual e pelo menos por causa de uma referência bíblica, me levam a crer que ele realmente não deveria lá ser tão bonito assim.
Bem...
Se um homem de origem simples, feio, que morreu pobre e que andava acompanhado de mais doze andarilhos pobres, sem nenhuma ligação direta com a alta casta da época e que vivia cercado de pessoas "humildes", as quais lhes ministrou os seus primeiros ensinamentos há mais de dois mil anos e que serve de base para inúmeras religiões como a Umbanda, o Kardecísmo, o Catolicismo, o Protestantismo e que é reverenciado por outras, como Avatar pelos hinduistas, Budhisattva pelos budistas, etc, é porque com certeza a sua vida, os seus ensinamentos e os seus exemplos realmente o distinguiu da maioria do resto dos mortais.
Por isto tudo e muito mais, Jesus pode se dizer que foi e é mesmo até os dias de hoje um homem muito, mais muito, mais muito, especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário