segunda-feira, 3 de maio de 2010

Espiritualista Cristão, Universalista



Outro dia fui buscar um andador numa instituição para paraplégicos e a assistente social me perguntou:-É o senhor que vai ficar responsável pelo andador não é? E eu disse sim. Então ela me disse: -Bom... então eu vou ter que fazer o cadastro do senhor. -Tudo bem (respondi). Tudo lá ia numa boa até que ela que ela tornou a me questionar: - Qual a sua religião? Eu tentei me lembrar do termo ecumênico, mais como esta palavra havia me fugido à mente, respondi: - Sou espiritualista.


-Espiritualista...?


-Sim! Espiritualista.


-Mais espiritualista como...? Kardecista?

-Não... Já estive em diversas casas kardecistas, mais não me considero totalmente kardecista.


-Umbandista?


-Não...! Também conheço e respeito muito a umbanda, mais não...


-Ah... Entendo.


-Frequenta algum centro de camdomblé? É isso?


-Também não. Digamos que sou cristão, pra ficar mais fácil. Aí todo mundo entende. Espiritualista cristão, para ser mais exato.


-Ah...

-Bem... eu coloquei aqui, vê se tá bom? Católico espiritualista cristão. Tá bom?


-Tá...! Tá beleza! ( pra não render assunto )

A noite eu li a palavra universalista. Da próxima vez vou dizer que sou "universalista".
Alguns dias depois resolvi começar o meu curriculum escolar realmente pelo começo, espaço fundamental na formação do homem , mais que quase nunca ninguém se lembra ou dá o devido valor. Pelo jardim de infância e pré-primário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário