segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Nefilim, "aqueles que cairam do céu", literalmente "aqueles que fazem os outros cairem".


Nefilim do hebraico significa "aqueles que caíram do céu", tirano, mais tal termo é uma derivação. Deriva da forma causativa do verbo na.fál ou nefal ( fazer cair, cortar), conforme encontrado por exemplo, na Bíblia em 2 Reis 3:19, 19:07. Traz uma idéia de dividido, falho, perdido, mentiroso. Literalmente, "os que fazem os outros caírem".

No dicionário de Strong são chamados de "tiranos". Em aramaico Nephila significa a constelação de Orion, que entre os hebreus era o anjo Shemhazai ( Semyaza, Samyaza, Semyaze ) - conforme relatado no livro de Enoch. Na Bíblia esta palavra refere-se aos heróis da antiguidade, que eram homens peversos que viveram na mesma época do relacionamento entre os "filhos de Deus" e as "filhas dos homens". É por isto que foram muitas vezes considerados como sendo resultado destas relações, mais as escrituras apenas dizem que eles habitavam a terra na mesma época. A maior testemunha disto é Flávio Josefo, que faz uma distinção entre os gigantes e o fruto das relações entre "os filhos de Deus" e as "filhas dos homens", quando afirma em sua obra:

"... e os grandes da terra que haviam se casado com as filhas de Caim, produziram uma raça indolente, pela confiança que depositavam na própria força, se vangloriavam de calcar aos pés a justiça e imitavam os gigantes de que falavam os gregos."

(Antiguidades judaicas )

Aparece pela primeira vez em Gênesis 06 traduzido como gigantes, na maioria das versções bíblicas.

Os Nefilins são chamados filhos dos "filhos de Deus ( ou "anjos" na LXX ).

Na tradução Almeida (ALA), "filhos de Deus" se refere aos descendentes de Sete, como podemos ver em Deuteronômio 14,01 e Oséias 01,10. Nesta mesma tradução o hebraico Nefilim é vertido para "gigantes". Segundo o relato de Gênesis 06,02 os filhos de Deus ou descendentes de Sete, tiveram filhos com as filhas dos homens, descendentes de Caim. Este acontecimento era totalmente contrário as leis ou desígnios das mais altas consciências do universo.
( texto completo em universalproject.ning.com/profiles/blogs/nefilim-those-who-fell-from )

Nenhum comentário:

Postar um comentário