segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Anunnaki, Anu-na-ki, "0s do céu que estão na terra", ou aqueles que vieram do céu pra terra.


A história ortodoxa considera que os Anunaki eram divindades que faziam parte do panteão sumério e acádio, entretanto o historiador e linguista Zecharia Sitchim, especialista em traduções de tabletes cuneiformes, revela que para os sumérios e babilônios os Anunaki eram literalmente astronautas extraterrestres que aterrizaram na região aonde se situa o Iraque, aproximadamente 450.000 anos atraz, em uma missão de mineração que se estendeu do Oriente Médio até a África.

Liderados por Ea/Enki , " o senhor cuja casa é a água", um grupo inicial de 50 Anunakis se estabeleceu em tres bases: Eridu, Edim e Abzu com o objetivo de obter ouro, em quantidade suficiente para sanar os problemas do ecossistema em seu planeta natal, Nibiru.

Outros Anunakis, os Igigi, teriam fixado base em Marte e na nossa lua. Posteriormente uma nova equipe chegou a terra, liderada por Enlil, "o senhor do comando" e por "Nint/Ninharsag, " a senhora da vida".

Segundo os sumérios os trabalhos ficaram comprometidos por rebeliões entre os próprios Anunakis, o que levou Enke e Ninte a desenvolverem o protótipo do Homens Sapiens, conhecido pelos sumérios como Adapa/Adamu, para trabalharem nas minas. Aí poderia estar a chave do elo perdido entre o criacionismo e o evolucionismo.

Alguns consideram os Nefilins com sendo da mesma raça e origem dos Anaunakis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário