domingo, 29 de novembro de 2009


Não sei se já contei... No ano de 2007 eu estava fazendo um curso de elétrica na Escola de Engenharia da UFMG. Nas disciplinas associadas a área de elétrica em questão, podíamos usarmos a calculadora e arredondarmos tudo em quanto era cálculo. Um dos meus professores chegou a nos dizer: "Olha... cê quer saber se o cara tem vocação pra engenheiro ou matemático, cê dá um lápis pra ele. Se ele fizer uma conta e arredondar tudo, vai ser engenheiro, se colocar as dízimas matemático." E assim era... Nas aulas de matemática, tínhamos que calcularmos tudo no lápis e colocarmos todas as dízimas. Um dia, cheguei ao resultado de um problema por um determinado processo e o meu professor de matemática me disse que estava errado. Então eu o perguntei... -Porque? Por este processo, o meu resultado não é sempre igual ao seu? Ele me disse... É... por isso é que eu não gosto de engenheiro... ainda bem que eu não sou engenheiro, mais o alertei. -Rapazzz... cê tá ficando doido...? Você se esqueceu aonde está? E ele na maior simplicidade me respondeu... não... porque? -Você está dentro da Escola de Engenharia... Se esqueceu? Fala baixo! Quer morrer...? -E por acaso você não é engenheiro? Ele que estava debruçado sobre a minha carteira, esticou o corpo, encheu o peito e disse: "Não...!!! Eu sou matemático!"

Olha...

Eu acho que nunca vi ninguém tão feliz com a sua profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário