domingo, 2 de agosto de 2009

Edward Alexander Crowley


Posted by PicasaVocê conhece este camarada? Este é Edward A. Crowley! Crowley assim como Rasputin, mago da família dos Romanov, também foi considerado um dos maiores magos do século XX. Essa era mesmo uma dupla de arrasar! Adoravam drogas, mulheres, quanto mais melhor e só não gostavam de Rock in Roll porque no início do século XX ainda não existia, ou seja, adoravam os prazeres da carne. Mais você pode estar se perguntando: porque Deus permitia que dois seres aparentemente tão depravados como estes dois, pudessem administrar tantos poderes? Para vocês terem uma ideia, no caso de Rasputin, ele era o único que conseguia paralisar as crises de hemofilia de Alexei, filho do último Ksar russo, razão pela qual passou a frequentar a residência e as festas dos Romanov. Eu particularmente, acredito que estes dois, assim como muitos durante o decorrer dos tempos, tiveram a oportunidade de galgar conhecimentos até a pouco tempo, de domínio de muitos poucos dentro das doutrinas secretas que lutavam para que estes conhecimentos não caíssem em mãos erradas. O história nos conta que no caso de Crowley isto foi tentado, mais era um jovem de muitas posses e devido à herança que recebeu de seu pai, viajava em busca das suas respostas. O Deus do princípio e da harmonia, em sua misericórdia e bondade, não poderia fazer distinção entre as suas criaturas dando oportunidades e poderes distintos para uns e para outros. Isto não seria justo! O maior problema, talvez seja os resultados das suas, das nossas escolhas para com nosco mesmo e pros que nos cercam. O grande poeta luzitano, Fernando Pessoa, teve a oportunidade de conhecer Crowley pessoalmente e assim este encontro e suas impressões estão descritos no livro "Fernando Pessoa na Intimidade", de Isabel Murteira França. Publicações Dom Quixote, Lisboa 1987):

"Aleister Crowley foi um mago da linha cinzenta ou negra, em que o egoísmo predomina sobre o altruísmo e os fins justificam os meios. É sabido como ele utilizou a droga, o sexo e a violência nos seus rituais e na sua vida. Forçosamente que certas pessoas são atraídas por um lado ou outro destes aspectos. Porém, Pessoa nesta idade, já extremamente lúcido e conhecedor dos perigos do ocultismo, não quis naturalmente ligar-se nem com o mago nem com a maga, e seguiu sozinho uma via cada vez mais mística num sentido de adesão aos princípios puros dos Rosa-Cruzes e dos Templários. Era, como ele dizia, um cristão gnóstico e iniciado na Ordem Templária de Portugal."
Na mesma edição de Izabel Murteira ela narra que aos olhos de Fernando Pessoa, Crowley demonstrava também além de sérios distúrbios psicológicos, sérios problemas espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário