sexta-feira, 15 de maio de 2009

Vamos calcular ?


Já comentamos sobre a improbabilidade de se existirem buracos negros e brancos sobre a proximidade da superfície da terra, embora muitos cientistas defendam esta hipótese, que poderia explicar uma série de fenômenos ocorridos no nosso planeta.
A força da gravidade é um dos fenômenos mais fracos que conhecemos, mas dentro do buraco negro ela é e capaz de dobrar a luz para dentro de si. Uma coisa é certa, também "desapareceríamos", atraídos por esta força , se estivéssemos nas proximidades de um buraco desses. Daí a improbabilidade da existência desses buracos muito próximos de nós.
Apesar de não sermos capazes de visualizar-mos estes buracos e consequentemente lhe darmos uma dimensão real , podemos observar como por exemplo, o desaparecimento gradual de estrelas inteiras no universo, o que nos sugere o principio de alguns cálculos matemáticos baseados principalmente na relação do tamanho desses astros com outras medidas e leis da natureza, e que nos dão uma base da dimensão grandiosa dos mesmos. Mais e se estas mudanças bruscas do vórtice magnético da terra, como as que comprovadamente ocorrem no Triângulo das Bermudas, forem causadas por buracos de sistemas como os estudados na física quântica e não como os buracos da dimensão (tamanho) dos que acreditamos ter no nosso universo, realmente astronômicos, estes poderiam não serem capazes de nos consumir, e talvez estes sim, poderíamos encontrar-los aos montes próximos de nós, provocando efeitos físicos consideráveis e até então inexplicados.
Vale a pena lembrar-mos que como existe o Triângulo da Bermudas, existem pelo menos mais onze pontos no nosso planeta em que aparentemente ocorrem os mesmos fenômenos, como o do Mar dos Diabos, que ainda não foram tão estudados e que por estarem fora de uma rota marítima e aérea tão visitada, são menos conhecidos.
Bem...
Partindo do pré-suposto de que as cordas têm aproximadamente o comprimento de Planck, que é de 10-³³, ( na verdade é -35 ), vamos fazer as tranformações de medidas e calcular as probabilidades sobre as consequências destas tranformações de medidas ? Topa ? Então vai fundo ! Você primeiro ! Vou te aguardar ! Sucesso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário