sexta-feira, 19 de março de 2010

O caus no Brasil!


















-Doutor...? Qual o índice de mortalidade entre pobres com câncer e ricos com câncer?
- Uai seu bobo... Ocê não sabe?
( Esse uai seu bobo me soou como um... uai seu burro! Você não sabe?
-Porque da pergunta?
- Uai... Os ricos com câncer, todos que eu conheço estão vivos, os pobres morreram todos. Quer ver? O Zé Alencar tá vivo(+-90)! A Ana Maria Braga tá viva(+-70)! Aquela atriz, ex-esposa do ministro sei lá o que, tá viva(+-50)! A Hebe Camargo também tá(+-80)! E a Dilma também
(+-65). Já entre os pobres que conheci, havia uma tia, três amigos e duas filhas de amigos meus. Nenhum chegou aos 70. Existe uma explicação óbvia pra isto?
-Certamente! Acho que não preciso nem te responder a primeira pergunta. Quanto a lógica deste processo, eu te explico. Primeiro o pobre não tem comida. Quando tem, come mal. Quando adoece, não tem médico, quando tem médico, não tem dinheiro pra comprar remédios, quando tem, normalmente, na quase totalidade das vezes, não tem acesso a novas tecnologias. Quando tem, faltam-lhe com o respeito, quando tem, muitas vezes, falta-lhe o amor da família, já que pobre é um peso pra família. Então abandonam-lhe nos hospitais por aí. Bem... Como você queria ver pessoas pobres chegando aos 70,80,90 pra ter câncer e sobreviver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário