sábado, 16 de outubro de 2010

Costa dos Esqueletos

Me disseram que na costa da África do Sul existem praias maravilhosas em Hentiesbaai( nem queira saber aonde fica Hentiesbaai ),então perguntei:
-Como chego lá?
E me responderam:
-Ou de barco ou de avião.Nadando ou andando não dá!
Bem... Mas vamos lá!
Chegando no continente africano,seja lá aonde você estiver,você pode
pegar um avião, se achar um avião pra pegar, e voar para a capital Windhoek e de lá pegar um outro avião e voar até um acampamento estrategicamente localizado no meio do deserto, dotado de uma infra-estrutura razoável, ou então dirigir mais de 300 km de Windhoek até Swakopmund no litoral e então mais 70 km de asfalto até Hentiesbaai. Depois, há apenas uma longa estrada de areia de 250 km até o último posto de abastecimento em Torrabaai.
Durante o dia o calor é de fazer inveja no capeta e a noite, até as milhares de focas que vivem na orla marítima dormem de cobertor.Em algumas ocasiões alguns restos de navios dentre as mais de 500 embarcações que naufragaram naquela região nos últimos 200 anos, mais parecem navios fantasmas em meio a densa neblina. Com o oceano de um lado e o deserto do outro, os náufragos que chegaram a praia só encontraram algumas centenas de cruzes plantadas. Em abril do ano passado, um casal de turistas holandeses ficou sem gasolina numa estrada vicinal em pleno semi-árido namibiano. Foram encontrados apenas duas semanas depois. O homem estava morto, apenas a mulher sobreviveu bebendo a água do radiador do carro. O curioso é que eu sei, que ainda aparecem alguns coiotes por lá. Não me perguntem como! De qualquer maneira, assim como me foi sugerido, talvez você tenha algum parente ou pessoa amada a qual você possa indicar o passeio. Garanto! Vai ser maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário